10 truques que a indústria da beleza não quer que você saiba para continuar comprando seus produtos

Existem alguns segredos que a indústria de beleza não quer que você descubra, pois o que elas mais querem é que você gaste seu dinheiro comprando seus produtos para cada tipo de situação.

Porém, nós separamos uma lista com dicas que podem ajudar você no tratamento de sua pele. Acompanhe:

1- Não seque muito a pele caso ela esteja inflamada

Alguns cremes utilizados para passar na pele possuem peróxido de benzoíla, composto químico que faz a pele secar, isso fará com que seu corpo precise produzir uma maior quantidade de sebo e acarreta um aumento na inflamação. Utilize um esfoliante e uma máscara de argila.

2- Aplique gelo em sua pele

O gelo em contato com a pele durante alguns segundos estimula a circulação e isso ajuda com que a pele brilhe de maneira positiva, mas tome cuidado, porque caso o gelo fique em contato com a pele por tempo maior que o necessário, acarretará em uma queimadura.

3- Mantenha o que tem contato com sua pele higienizado

Algumas dicas simples para manter a pele de seu rosto com um aspecto bonito são: evitar tocar o rosto com as mãos sujas com alguma substância, troque a fronha de seu travesseiro regularmente e não esqueça de limpar a tela de seu celular com maior frequência.

4- Faça massagem facial para evitar bolsas nos olhos.

A drenagem linfática auxilia na redução de bolsa sob os olhos, porque ela estimula o fluxo linfático.

5- Limpe toda extensão de sua pele, não esqueça do pescoço!

Uma dica muito importante é nunca dormir com a pele maquiada, pois isso faz com que novas espinhas apareçam, inclusive no pescoço, não esqueça de limpar ele e hidratar.

6- Passe protetor solar!

O protetor solar é um grande amigo de nossa pele, pois ele evita que radiação nociva atinja nossa pele, evitando assim câncer de pele e algumas manchas indesejadas em decorrência a exposição solar.

7- Não durma com sutiã

Dormir utilizando o sutiã não é a melhor opção, pois a utilização dessa peça pode interromper a circulação trazendo problemas de saúde, além de poder causar ferimentos a pele.

8- Guarde seus acessórios de embelezamento de maneira adequada

Não guarde os acessórios no banheiro, pois o ar quente e úmido faz com que eles estraguem com maior rapidez, além de conter um maior risco de proliferação de bactérias.

9- Evite utilizar esponjas faciais caso você tenha tendência a possui acne

Não utilize produtos abrasivos caso você possua muita acne, pois isso machucará sua pele, trazendo maior inflamação.

10- Cuide de suas mãos

As mãos merecem todo o cuidado do mundo, pois estão diretamente em contato com os mais variados tipos de substâncias, não esqueça de utilizar luvas para determinadas tarefas e hidratá-las com cremes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faustão é exposto por ex-bailarina, que revela podres dos bastidores do programa e situação humilhante

Aos 26 anos, Tasha de “Todo Mundo Odeio o Chris”, bomba com fotos de tirar o fôlego; veja